27 de janeiro de 2011

Força-tarefa inicia vistoria em 26 barragens do Estado e cinco estão no Cariri, entre elas o Mucutu de Juazeirinho


O PMDB entrou com um recurso contra expedição de diploma pedindo a cassação do diploma do deputado eleito Adriano Cezar Galdino (PSB). O partido pede a inelegibilidade do socialista pelo fato dele ter sido condenado por improbidade administrativa.

Caso o diploma de Adriano seja cassado, haverá uma recontagem de votos na eleição de deputado estadual, o que em tese beneficiaria a coligação PMDB/PSC com mais um parlamentar na Assembleia Legislativa. Na primeira suplência desta coligação está o caririzeiro Carlos Batinga (PSC), que perdeu sua vaga na Assembléia com a liberação da votação do deputado Márcio Roberto (PMDB).

Se o recurso foi aceito pela Corte Eleitoral, Adriano perde o mandato e como quem ocupa seu lugar na Assembléia Legislativa é o deputado caririzeiro Assis Quintans, este poderia perder “em tese” a vaga garantida na Assembléia Legislativa.

O recurso será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é quem tem competência para julgar o caso. Antes, porém, o Tribunal Regional Eleitoral ouvirá Adriano Galdino para que ele se defenda. A ação do PMDB é assinada pelos advogados Marcelo Weick, Sérgio Almeida e Bruno Ramalho.

Adriano Galdino foi condenado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba numa ação civil pública por ato de improbidade administrativa. Segundo o processo, na condição de prefeito da cidade de Pocinhos ele teria realizado a contratação ilegal de servidores públicos. O ex-gestor teve a suspensão dos direitos políticos por um período de 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário