26 de abril de 2011

Prefeito juazeirinhense visita feira-livre e conversa com populares sobre melhorias



Acompanhado de alguns auxiliares, o prefeito, Bevilacqua Matias (PRB), está visitando a feira livre, durante toda a manhã desta terça (26).
 
O gestor planeja fazer algumas melhorias na maior feira livre da região, que existe há 98 anos, mas que nunca recebeu a importância devida pelos gestores anteriores.
 
Todas as terças-feiras, um grande centro comercial se forma rapidamente pelas ruas do centro de Juazeirinho e reúne milhares de comerciantes e consumidores, advindos de vários pontos do Nordeste e que movimentam milhares de reais, gerando emprego e renda para o município.
 
Segundo Bevilacqua, existe uma emenda no valor de R$ 300 mil para reformar o mercado público municipal, que há anos não passa por uma reforma digna e, por este motivo, os feirantes preferem colocar seus bancos no meio da rua.
 
O chefe do executivo pretende fazer uma modernização neste ponto comercial e transformá-lo numa espécie de shopping, com locais especiais para carnes, pescados, frutas, verduras e serviços de alimentação e lazer.
 
Feira de animais
 
Por longos anos, a feira de animais funcionou as margens da linha férrea e a poucos metros do início da feira-livre. Em seguida fora transferida para um terreno por trás do cemitério e, a posteriori, fora levada para fora da cidade, num terreno as margens da BR 230, saída para o Sertão da Paraíba, onde atualmente funciona o novo matadouro público.
 
Acontece que os comerciantes deste seguimento da economia não se adaptaram ao local, devido a queda brusca nas vendas e também porque é bastante perigoso transitar com animais as margens da rodovia de maior movimento do Estado.
 
Sem opção, aos poucos, a feira vai retornando ao centro. No entanto, os moradores da Vila Ferroviária, estão reclamando bastante com o comércio de animais nas suas portas.
 
Sensibilizado, Bevilacqua estuda uma medida em conjunto com os próprios comerciantes para resolver o impasse.
 
A Prefeitura oferece o antigo matadouro, ao lado do Açude da Rua e que foi desativado recentemente.
 
Este local também será provisório, haja vista que o gestor juazeirinhense estuda a possibilidade da construção de um grande centro exclusivamente para a comercialização e exposições de animais.
 
Fonte: Secom

Um comentário: