Uma equipe do grupo de apoiadores para dar suporte técnico aos municípios da 3ª Gerencia Regional de Saúde, visitou recentemente as instalações da Fundação Assistencial e Hospitalar de Juazeirinho.
Neste centro de saúde, que conta com 72 leitos, foi verificada a infraestrutura hospitalar, o corpo funcional e os equipamentos cirúrgicos.
O trabalho faz parte da força tarefa que o Governo do Estado pretende implementar nos pequenos e médios hospitais paraibanos, em parceria com os municípios e instituições filantrópicas, com o intuito de desafogar os grandes centros, a exemplo de Campina Grande e João Pessoa.
Como fica numa área central e atende diversos municípios do Cariri, Curimataú, Sabugi, Seridó e Sertão, o hospital de Juazeirinho, por intermédio do prefeito, Bevilacqua Matias (PRB) e do deputado estadual, Genival Matias (PT do B), quer fazer a parceria com o Estado para implementação de diversos serviços, como a cirurgia eletiva e a aquisição de equipamentos especializados.
“O hospital é ótimo e pode servir de base para essa região. Falta apenas investir no corpo profissional e adquirir equipamentos especializados para a realização de cirurgias eletivas e, desta forma, desafogar os grandes centros”, afirma Vilma Coreolano Ribeiro, apoiadora da atenção básica, integrante da equipe que veio a Juazeirinho.
“Fizemos todo o levantamento e o nosso diagnóstico é o seguinte: ‘o hospital de Juazeirinho possui uma super infraestrutura em relação aos demais que analisemos Paraíba afora. Vamos levar o relatório à 3ª Gerencia de Saúde, que vai dizer qual a contra partida do município”, elenca Dino Sano, outro integrante da equipe de inspeção.
“Realmente, estou impressionada com as condições deste hospital. Aproveito para parabenizar as profissionais, Kalina Fernandes e Lamara Matias, que desenvolvem suas funções com brilhantismo neste centro de saúde”, enaltece Eugênia Aragão, a terceira integrante da equipe de apoiadores que inspecionou o hospital.
Fonte: Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário