A Câmara Municipal de Juazeirinho que só se reúne duas vezes por mês ficou praticamente o mês de março sem realizar seus trabalhos, coincidentemente no ultimo dia do mês (31) realiza a primeira e única sessão e, como se não bastasse a sessão foi quase em sua totalidade baseada em discursos, onde ambos os lados (vereadores de situação e de oposição) buscaram proferir seus discursos falando sobre ética e moralidade). O que pode se perceber por parte de alguns parlamentares foi a falta de respeito para com aqueles que deixaram seus afazeres e foram assistir a sessão. Falta de respeito que também pode-se presenciar foi por parte de alguns (diga-se de passagem um bom grupo) de cidadãos que se fizeram presentes, que de forma indelicada faltaram com o respeito para com os vereadores que buscaram usar a tribuna livre.
Se fazer presente as sessões para ficar cientes do que andam discutindo, planejando e propondo cada vereador é um ato diga-se de passagem necessário, porém manter o respeito independente de ideologia partidária e política , é primordial pois só assim o povo poderá exigir ser tratado também com respeito por seus representantes.
O fato
O plenário bastante cheio, a maioria dos presentes de pé por falta de assentos, fez com que a sessão se tornasse bastante tumultuada, aonde por diversas vezes, os parlamentares tiveram seus discursos interrompidos por vais e xingamentos .
O presidente da Casa, o vereador Paschoal Matias demonstrando nervosismo durante toda a sessão, não conteve a euforia do público e perdeu totalmente o domínio sobre os que ali estavam com um único intuito que era tumultuar o ambiente. Sendo assim os trabalhos daquela noite perderam o brilho, a essência se assim podemos dizer, pois ali também estavam pessoas interessadas eu ouvir as propostas que estavam programadas para aquela sessão.
Ao termino da sessão podemos presenciar alguns populares tecendo comentários sobre a forma com que se foi dado o andamento da sessão “ como poder agente deixar de estar em casa em nosso momento de descanso, depois de um dia duro de trabalho, para vir assistir uma sessão achando que íamos sair daqui com uma melhor impressão, com algo de concreto, mais o que acabamos de ver foi uma situação de total descontrole, vereadores acusando uns aos outros de quem é que tem, e quem não tem mais ética e moral, isso sim é imoral” conclui um cidadão que esteve presente com esposa e filhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário