9 de fevereiro de 2011
Assembléia de Deus Juazeirinhense comemora Jubileu de Ouro
Os Assembleianos em toda Juazeirinho estão vivendo dias de grande alegria e expectativa, de 09 a 13 de Fevereiro, será comemorado no Templo Central, os cinqüenta anos de fundação da Assembléia de Deus na cidade.
Uma programação especial para está semana foi estabelecida pela Diretoria Local da AD, esta celebração será em grande estilo cantores conhecidos no cenário gospel nacional estarão presentes em Juazeirinho, entre eles Vanilda Bordieri, Emerson Augusto, Niquésia Santos, Banda Geração de Adoradores, Ivone Santos além da prata da casa Salatiel Santos e Banda Louvores do Rei.
Esta sendo esperadas no cinqüentenário quatro mil pessoas nos cinco dias do evento, para atender a expectativa uma grande estrutura esta sendo montada para que os membros e visitantes possam participar da festividade, telões serão montados na parte externa do templo que contará com uma bancada de apoio de 400 acentos, as ruas que dão acesso ao templo central serão fechadas para que possa acomodar bem aqueles que irão celebrar ao Senhor Jesus.
Desde 1961, a Assembléia de Deus está plantada em Juazeirinho, nos últimos anos tem se destacado pela forte envergadura social na cidade, sendo a maior denominação e que congrega o maior número de fiéis, além do templo central recém reformado e ampliado a denominação conta com cinco congregações na área rural, instaladas em pontos estratégicos, atualmente tem a direção do Pastor Silvio Jorge e da Missionária Vânia Nunes, além de uma diretoria local.
Presbítero Wagner Colaço, diz que há uma grande expectativa por parte da membrasia que irão rever todos os Pastores e Familiares que já dirigiram aquela entidade, na ocasião serão homenageados, entre eles os Pastores Hermes Beserra e Aluízio Ferreira. Wagner Colaço, ainda destaca que, ao longo desse trajeto permeado de lutas e vitórias, há um que acompanhou o desenrolar dos acontecimentos, e em muitos casos sentiu na pele o que é sofrer por amor ao Evangelho, é esperada a presença do Pastor Presidente Francisco Pacheco de Brito, 94 anos, líder da COMEAD CGPB, um dos pioneiros, histórias contadas pelo próprio “Pastor Pacheco” assim chamado cariosamente por todos os membros, mostra que o mesmo foi um dos pedreiros responsáveis pela construção do antigo templo na cidade, por volta de Junho de 1961.
O Cinqüentenário da AD, segundo a coordenação do evento, tem como objetivo exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o evangelho, o tema central desta celebração é “Cinqüenta anos cumprindo o ide de Jesus”, pregadores das escrituras sagradas estarão no evento entre eles, Pr. Daniel Nunes, Pr. Darí Ferreira, Miss. Edmilson Silva, Miss. Joel Lacerda que serve ao Senhor em Hernandarias no Paraguai e a presença do Ex Padre Lourival Luiz, convertido a fé evangélica em 2010, sendo notícia nacional nos principais blogs e sites evangélicos, pelo fato inédito, o Ex Padre Lourival Luiz, dirigia os trabalhos da diocese de Sousa, no Alto Sertão Paraibano, casou com a também Ex Freira Fátima, que atualmente ambos percorrem em diversos congressos e conferências testemunhando a sua conversão.
As Assembléia de Deus no Brasil
O Cinqüentenário da AD em Juazeirinho marcará inicio das celebrações na cidade dos 100 anos da denominação Pentecostal, que será celebrado em todo o País em Junho de 2011, a Assembléia de Deus no Brasil, foi fundada em 19 de novembro de 1910, por jovens suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, que aportaram em Belém, capital do estado do Pará, vindos dos EUA.
Em poucas décadas, a Assembléia de Deus, a partir de Belém do Pará, onde nasceu, começou a penetrar em todas as vilas e cidades até alcançar os grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
As Assembléia de Deus se expandiram pelo Estado do Pará, alcançaram o Amazonas, propagaram-se para o Nordeste, principalmente entre as camadas mais pobres da população, através de famílias de retirantes do Pará, que se portavam como instrumento voluntário para estabelecer a nova denominação aonde quer que chegassem.
A influência sueca teve forte peso no início da formação assembleiana brasileira, em razão da nacionalidade de seus fundadores, e graças à igreja pentecostal escandinava, principalmente a Igreja Filadélfia de Estocolmo, que, além de ter assumido nos anos seguintes o sustento de Gunnar Vingren e Daniel Berg, enviou outros missionários para dar suporte aos novos membros em seu papel de fazer crescer a nova Igreja.
Desde 1930, quando se realizou a primeira Convenção Geral dos pastores na cidade de Natal, RN, as Assembléias de Deus no Brasil passaram a ter autonomia interna, sendo administrada exclusivamente pelos pastores residentes no Brasil, sem, contudo perder os vínculos fraternais com a igreja na Suécia.
A partir de 1936 a igreja passou a ter maior colaboração das Assembléias de Deus dos EUA através dos missionários enviados ao país, os quais se envolveram de forma mais direta com a estruturação teológica da denominação.
Em virtude de seu fenomenal crescimento, os pentecostais começaram a fazer diferença no cenário religioso brasileiro. De repente, o clero católico despertou para uma possibilidade jamais imaginada: o Brasil poderia vir a tornar-se, no futuro, uma nação protestante.
Tal possibilidade se tornou ainda mais real com a divulgação entre o final de 2006 e início de 2007 por um instituto de pesquisa de que, com vinte milhões de fiéis, o Brasil é o maior país pentecostal do mundo, atualmente a direção das Assembléia de Deus brasileira é do Pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Fonte: SEMAD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário