25 de janeiro de 2011

Por unanimidade, TRE rejeita recurso de Rômulo e descarta cassação de Veneziano


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou improcedente recurso da Coligação “Por Amor a Campina”, encabeçada pelo atual vice-governador, Rômulo Gouveia (PSDB) que pedia a cassação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Os dois concorreram na eleição de 2008 ao cargo de prefeito, sendo Veneziano reeleito. Rômulo acusa o adversário de cometer várias irregularidades durante o pleito.

Na ação julgada improcedente na tarde desta terça-feira, 25, pelo TRE, os advogados da coligação acusavam o prefeito de captação ilícita de sufrágio. O Ministério Público Eleitoral, o juiz da 16ª Zona Eleitoral, Francisco Antunes Batista e agora o TRE alegaram que não foram apresentadas provas contundentes que justificassem as acusações.

A acusação promete recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral por entender que se trata de acusações graves. “Respeitamos a posição do Tribunal, mas já anunciamos que vamos recorrer”, disse o advogado José Mariz.

Já o advogado de defesa, Carlos Fábio, classificou a decisão como normal. “Essas são acusações são absurdas apenas para gerar factóides políticos”, declarou


Fonte: wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário