7 de janeiro de 2011
Deu águia em Salgadinho e oposição faz a presidência da Câmara de Vereadores
Com a chapa denominada “democracia e transparência”, a oposição de Salgadinho foi mais esperta e conseguiu vencer a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2011/12, em eleição realizada no final de dezembro de 2010.
O grupo da prefeita, Débora Cristiane (PSDB), até que tentou reverter o quadro, tentando, de todas as formas, cooptar alguns vereadores.
Mas não teve jeito, haja vista que o vice-prefeito, Marcos Alves (PP), mostrou que ser uma raposa velha na política e conseguiu emplacar seu irmão, Maurício Alves (PP), como o novo presidente do parlamento mirim.
Sendo assim, a mesa ficou composta da seguinte forma: Maurício Alves (presidente); Altemar Bezerra (vice); Rejane Miguel (1² secretária); Juberlino de Sousa Batista (2º secretário); e Fabiana Luzia (líder da bancada de oposição).
O principal objetivo da oposição salgadinhense, a partir de agora, é realizar uma fiscalização eficiente sobre o poder executivo.
Para isso, o presidente, Maurício, vai criar um jornal informativo de periodicidade mensal sobre as principais ações do legislativo em cada mês. Da mesma forma, um portal também vai ser desenvolvido para ajudar nas divulgações da Câmara, além de um programa na rádio comunitária. O objetivo é manter a sociedade a par de tudo o que acontece com os vereadores.
Outra medida que o presidente vai tomar, é manter o prédio daquele parlamento aberto diariamente, coisa que não acontecia nas gestões anteriores. Isso vai contribuir para que a participação popular aconteça de forma efetiva.
Também haverá cafezinho e chá para os populares que passarão a freqüentar, com mais assiduidade, a casa do povo.
As sessões ordinárias da Camara de Vereadores de Salgadinho acontecem todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas.
Por enquanto, os parlamentares estão em recesso e só retornam as atividades a partir da primeira quinta-feira do mês de março.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário