Em Juazeirinho, a eleição ainda não aconteceu, mas a cada dia um fato novo movimenta a disputa e a grande expectativa gira em torno do vereador Didi da Sinuca.
Com o fim do biênio legislativo (2009-2010), as Câmaras de Vereadores do Cariri esquentam a competição pela eleição da Mesa Diretora. Vários legislativos já realizaram suas eleições e em algumas das mais importantes cidades, a exemplo de Sumé, o prefeito não conseguiu fazer o presidente da Casa.
No município de Sumé o vereador Jefferson Menezes foi reeleito presidente com o apoio do deputado João Henrique, e vencendo inclusive um princípio de aliança entre o prefeito, Dr. Neto e o deputado Assis Quintans.
Em Monteiro, a prefeita Edna Henrique também perdeu a presidência do Legislativo para um vereador aliado ao deputado Quintans, que deu o troco em João Henrique.
Nos municípios menores, a exemplo de Parari, Coxixola e São José dos Cordeiros a disputa ocorreu sem surpresas e os vereadores apoiados pelos gestores foram eleitos.
O município de Caraúbas foi um dos poucos, entre as pequenas cidades, a mesmo elegendo um presidente apoiado pelo prefeito ter uma das disputas mais acirradas da região. O clima esquentou no Legislativo porque o grupo do ex-prefeito Josete rompeu com o do atual gestor e a eleição é apontada como um prenúncio da próxima eleição municipal. Ainda assim, o vereador João Nazário Bezerra foi eleito com o apoio do grupo do atual prefeito Severino Dudu.
Já em Juazeirinho, a eleição ainda não aconteceu, mas a cada dia um fato novo movimenta disputa e a grande expectativa gira em torno do vereador Didi da Sinuca. Ele é apontado como a peça chave na decisão pró-situação ou pró-oposição e as cenas dos próximos capítulos podem acabar somente em 2011.
A exemplo de Juazeirinho em Tenório existe chance da oposição também fazer a presidência, o vereador Sanção Fernandes poderá ter o apoio da oposição que hoje conta com quatro vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário